Recuperada da Virada Cultural (limpa, descansada e com outra roupa) trago pra vocês no meu programa preferido - o Dose Dupla não precisa necessariamente fazer sentido - duas belezinhas que me encontraram há uns poucos tempos.
Antes de mais nada, um pouco de swing.
Les Amis de ta Femme surgiu pra mim num desses arquivos compactados que a gente baixa meio que por inércia. Chamava-se Le meilleur du ska français e entre outras maravilhas (Les Lutin Geants por exemplo) encontrei eles. Depois, numa outra coletânea de e-mule, Vent Libertaire, lá estavam eles de novo. Aí baixei o álbum.
A banda surgiu em 1996, em Nancy. Formada por David Vincent na guitarra e vocal, Frankoué também na guitarra e Kraspek, vocal e "contrebassine" que é baixo com uma corda e um cabo de vassoura (qualquer um com uma explicação melhor deixe um comentário que eu mudo aqui).
Esse ábum, Lave-toi la bouche é de 2000 e recomendo pricipalmente as faixas 3 e 4.
2.groupe de garçons
3.ploum ploum tralala
4.marie-odile
5.cayenne
6.le miracle de l'amour
7.marée basse
8.
9.diguidig dondon
10.le tango du viagra
11.vaurien
12.hoch-cul
*
Essa banda surgiu na minha vida por culpa do Josimas, pelo menos que eu me lembre. Ele queria me mostrar a banda de ska que ele gostava, a do cara da voz sexy. Eu lembro que nem prestava muita atenção e quando percebi ele me olhava com uma cara de quem já sabia de tudo. "A voz desse cara é foda né?!"
A Inner Terrestrials surgiu em 1994 em Londres. Em 1996, a banda formada por J (vocal e guitarra), Fran (baixo e vocais) e Paco(baterista, do Conflict). O som é uma mistura de punk rock, ska, dub e reggae. Bem dosado, cheio de skazisses, junto às letras de protesto e à voz deliciosa... É imperdível.
2.outside
3.earth must
4.criminals
5.free the land
6.burning bridges
7.white nightmare
8.ktb
Fico por aqui, aproveitem!
Nesta quinta-feira, 10/05, o cineA apresenta:
Terra e Liberdade
N'O Germinal. R. 13 de maio, 367, Bixiga.
É de grátis.
ouvindo: Stiff Little Fingers "Flags & Emblems" ( baixei a discografia e estou feliz da vida!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário