sábado, maio 29, 2010

Booker T & The MG's - Green Onions



A banda Booker T & The MG's foi formada em Memphis (EUA) durante os anos 60's e estão na ativa até hoje, quem esteve na Virada Cultural de SP 2010 pode conferir um show fantástico deles. São um dos principais representantes da soul music pricipalmente da conhecida Soulthern Soul ou Memphis Soul, erão os principais artistas da conhecida gravadora de soul Stax Records e serviram de banda base em vários projetos da gravadora, lançando também muitos álbuns intrumentais solo.
Green Onions é o debut da banda sendo lançado no verão de 1962 pela Stax Records, o primeiro single da banda alcançou a primeira posição a lista da Billboard  R&B e terceiro na parada pop, vendeu mais de 1 milão de cópias e ganhou disco de ouro.
O disco é fantástico do ínicio ao fim, uma seqüencia realmente arrasadora de soul com muito groove e  com direito ao belo hammond 3b de Booker T que dá um timbre todos especial nas faixas.
01. Green Onions
02. Rinky Dink
03. A Got A Woman
04. Mo' Onions
05. Twist and Shout
06. Behave Yourself
07. Stranger On The Shore
08. Lonely Avenue
09. One Who Really Loves You
10. You Can't Sit Down
11. Woman, a Lover, a Friend
12. Comin' Home Baby 



E quero avisar a todos que no feriado do dia 3/06 quinta feira vai rolar a edição especial da festa Vinil é Arte convidando a banda Eyedentiy.
"... depois da participação memoravel no show de Airto Moreira e Flora Purim no Palco Bulevar São João, na Virada Cultural 2010, os músicos Diana e Krishna Booker dão uma esticada pelo Brasil e apresentam o som de sua banda, Eyedentity, ao publico de sampa...


Isso mesmo galera, quinta dia 03.06, em pleno feriadao de meio de semana, Vinil É Arte convida tem o prazer de fazer parceria com a atraçao internacional Eyedentity. Ótima oportunidade de ouvir ao vivo a sonzera dessa banda que une Hip Hop, Dance Club, R & B, Funk, World Beat, Rock e música Pop num som totalmente marcante é claro ao som dos sets cheio de “novidades” em LP dos dj’s e convidados do coletivo Vinil É Arte ."
Para conhecer mais da banda acesse o  myspace da banda: http://www.myspace.com/therealeyedentity

... Bon Voyage
ao som de JDilla & Madlib

Nenhum comentário: