terça-feira, novembro 10, 2009

Joe Tex - Skinny Legs And All

Gostaria de comunicar a todos que sábado 14/11 tem a festa Vinil é Arte Social com muita música boa e renda revertida para a Casa de Cultura Taiguara com nome na lista é só R$10, simplesmente imperdível! Festa em que a gente se diverte e ainda ajuda o próximo!!!

Joe Tex é um dos principais cantores e compositores da soulmusic dos anos 60, dono de uma voz deliciosamente rouca a usava de forma quase falada sendo considerado por muitos como um grande influenciador do estilo de se cantar no rap .

Seu primeiro grande sucesso foi em 1965 com a música Hold What You've Got uma balada lenta que vendeu 1 milhão de cópias e passou 11 semanas no Hot 100 da Billboard chegando ao quinto lugar.

A discografia de Joe Tex se distingue pelos muitos singles gravados, antes de seu primeiro album em 1965 já havia lançado mais de 30 singles.

Em 1972 com I Gotcha foi premiado pela RIAA e ganhou o disco de ouro, chegando a vender mais de 2 milhões de cópias. Sendo esse seu ultimo sucesso da época, então ele decide se aposentar.

A conversão para o islamismo, em 1966, passa a se chamar Yusuf Hazziez sai viajando como professor espiritual.

Em 1975 volta a mundo da música tendo um enorme sucesso dois anos depois com Ain’t Gonna Bump No More que chegoua atingir o 12˚ lugar nas paradas, na década de 80 ele novamente se retira do cenário musical e passa a se dedicar em tempo integral ao seu rancho no Texas e ao Islã.

Joe Tex morreu na sua casa com 49 anos de idade após sofrer um ataque cardíaco.

A postagem de hoje traz o álbum Skinny Legs and All que reúne as melhores produções dos anos 60 lançado pela Dial Records (um braço da Atlantic), com vários singles e os principais sucessos de Joe Tex. Soul de primeira, com várias baladas deliciosas de se ouvir para acalmar a alma, aproveitem!!!


01. S.Y.S.L.J.F.M
02. The Love You Save
03. Show Me
04. Hold Waht You’ve Got
05. Heep See Few Know
06. Someone to Take Your Place
07. One Monkey Don’t Stop No Show
08. If Sugar Was as Sweet as You
09. Meet Me in Church
10. You Got Waht It Takes
11. I Had a Good Home But I Left, pt 1
12. Don’t Let Your Left Hand Know
13. Woman
14. Skinny Legs And All
15. I Want To
16. Sweet Woman Like You
17. I Believe I’m Gonna Make It
18. Men Are Gettin’ Scarce
19. I’m A Man
20. I’ve Got To Do A Little Bit Better
21. Papa Was Too
22. Watching Woman In The World
23. Truest Woman In The World
24. Chicken Crazy
Link

...Bon Voyage!
ao som de Joe Tex

Nenhum comentário: