Repostagem do álbum Spirit of the times foi lançado em 1973 nos EUA brazuca jazz, feito pelo mestre da percussão Dom Um Romão maravilhosamente fantástico do começo ao fim! Aproveitem!!!
01 - Shake (Ginga Gingou) 02 - Wait On The Corner 03 - Lamento Negro 04 - Highway 05 - The Angels 06 - The Salvation Army 07 - Kitchen Link
O ícone da bateria brasileira DOM UM ROMÃO,tinha levadas incríveis,o som dos pratos inigualável.Aquele contraritmo com a baqueta esquerda cruzada sobre a caixa,sua marca registrada,a sua cadência musical,ritmo,empurrava a orquestra para frente.Em todos os discos do Jorge Ben,ele era o baterista e em algumas faixas,dividia o merito com o não menos importante,Edson Machado.Em suma,o Mestre das baquetas se foi,e toca para Deus,na realidade há um vazio muito grande na bateria e percussão brasileira com o seu falecimento.E saber que eu tive com ele por 3 vêzes em seu camarim,em uma das vêzes,em 69 acompanhado da minha mãe,que o conhecia na Lapa,qdo ele tocava no Orfeão Português,e naquela época,década de 40,já se notava a grande diferença musical na bateria,qdo ele estava à frente do instrumento.DOM UM FIQUE COM DEUS,obrigado por este espaço.
4 comentários:
Formidavel musica! Obrigado por subir esse disco. Saudacoes de Cluj!
excelente!
beijos
DOM UM ROMÃO,GENIAL,FABULOSO DRUMMER UM DOS MAIORES DO MUNDO.O MÁGICO DAS BAQUETAS,ELE TIRAVA UM SOM DOS PRATOS INIGUALÁVEL.OBRIGADO.
O ícone da bateria brasileira DOM UM ROMÃO,tinha levadas incríveis,o som dos pratos inigualável.Aquele contraritmo com a baqueta esquerda cruzada sobre a caixa,sua marca registrada,a sua cadência musical,ritmo,empurrava a orquestra para frente.Em todos os discos do Jorge Ben,ele era o baterista e em algumas faixas,dividia o merito com o não menos importante,Edson Machado.Em suma,o Mestre das baquetas se foi,e toca para Deus,na realidade há um vazio muito grande na bateria e percussão brasileira com o seu falecimento.E saber que eu tive com ele por 3 vêzes em seu camarim,em uma das vêzes,em 69 acompanhado da minha mãe,que o conhecia na Lapa,qdo ele tocava no Orfeão Português,e naquela época,década de 40,já se notava a grande diferença musical na bateria,qdo ele estava à frente do instrumento.DOM UM FIQUE COM DEUS,obrigado por este espaço.
Postar um comentário