Já que pediram Caetno Veloso escolhi o histórico álbum Transa gravado em 1971 em Londres, sendo lançado em 1972 aqui no Brasil quando o cantor voltou definitivamente do exílio.
“Chamei os amigos para gravar em Londres. Os arranjos são de Jards Macalé, Tutti Moreno, Moacyr Albuquerque e Áureo de Sousa. (...) Era um trabalho orgânico, espontâneo, e meu primeiro disco de grupo, gravado quase como um show ao vivo”, palavras de Caetano.
Primeira vez de Caetano produz um reggea Nine out of ten, e mais sobre esta canção ele afirma ser sua melhor música em inglês.
Outra curiosidade sobre Transa é que segundo a Rolling Stone Brasil, o disco fica em décimo lugar, entre Mutantes (1968) e Elis & Tom (1974), dos cem álbuns essenciais do cenário brasileiro.
O disco inteiro é bom, a voz de Caetano parece deslizar entre batuques e violões alucinantes, como em Triste Bahia. aproveite...
01. You don’t know me
02. Nine out of ten
03. Triste Bahia
04. It’s a long way
05. Mora na filosofia
06. Neolithic man
07. Nostalgia
... Bon Voyage!
ao som de Transa - Caetano
3 comentários:
Muito bacana teu blog! visite tbm www.riogroovefm.blogspot.com
grooves!
Merci beaucoup, je ne peux pas me passer de ces chansons, nine of ten...
Brilho radiante em sua postagem! Esclarecedor, bem articulado e um prazer de ler. Obrigado por compartilhar sua valiosa perspectiva.
Postar um comentário