sexta-feira, julho 11, 2008

Zimbo Trio convida Sonny Stitt

Zimbo Trio é o conjunto musical brasileiro que está na ativa e permaneceu por tempo com a formação original, mais de 40 anos, só substituindo o baixista em 2007 em decorrencia da morte de Luís Chaves.
Luiz Chaves, baixo, Rubens Barsotti, bateria e Amilton Godoy, piano, em 1964 formavam o conjunto Zimbo Trio, se apresentando pela primeira vez em público no dia 17 de março em um show de Norma Benguell, realizado na Boite Oásis. Nesse mesmo ano o trio participa do show "O Fino da Bossa" e grava seu primeiro disco Zimbo Trio vol. 1.
Em 1965 juntamente com Elis Regina viajam para o Peru e depois Argentina onde ganham o troféu "Roque Pinto" de melhor conjunto instrumental. E também nesse ano ao lado de Jair Rodrigues e Elis Regina iniciam o programa antológico "O Fino da Bossa", fazem ainda a trilha sonora do filme "Noite Vazia" junto com Rogério Duprat e ganham prêmio por melhor trilha sonora, gravam o disco Zimbo Trio vol.2.
1966 é mais um ano de muitos prêmios, como o segundo troféu "Roque Pinto", para o conjunto que gravou os discos Zimbo Trio vol.3 e "O Fino do Fino" com Elis Regina.
No ano de 1968 acontece o fantástico showde Zimbo Trio com Jacob do Bandolim e Elizeth Cardoso no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, gravado pelo Museu de Imagem e Som. Show esse que resulta num belo disco. para conhecer mais da trajetória do grupo acessem Zimbo Trio
O conjunto tem uma discografia entre solo e acompanhamentos de 36 LP's e 16 CD's, Zimbo Trio convida Sonny Sittit foi lançado em 1979 primeiro disco a ser lançado pelo selo CLAM (editora, escola de música e selo do próprio grupo). É também o primeiro da série Zimbo Trio Convida que possui 3 volumes, e apresenta o saxofonista americano Sonny Sttit o disco traz temas já conhecidos numa versão mais jazzística mas sempre com um suingue quebrado brasileiro, todos os músicos arrebentam simplesmente o fino do fino...

01. Hope's Blues
02. Corcovado
03. There You'll Never Be Another
04. Little Suede Shoes
05. Autumn Leaves
06. Samba do Orfeu
07. Blus for Gaby
Link

... Bon Voyage!
ao som de Blues for Gaby

Nenhum comentário: