Antes de tudo quero desejar a todos um Feliz 2008 que esse seja venha cheio de muita paz e música boa...
O mestre guitarreiro do blues Muddy Waters considerado o pai do Chicago Blues nasceu Rolling Fork, Mississipi no dia 4 de abril de 1915.
Começou a tocar gaita com 13 anos, depois a trocou por seu violão que acompanharia até 1944 quando já em Chicago ele atroca por seu instrumento definitivo a guitarra elétrica. Sua técnica era fortemente marcada pelo uso da braçadeira na guitarra. Com a sua troca de instrumentos ele não só ajudou como foi um dos responsáveis pela eletrificação do blues.
Suas primeiras gravações em 1940 pela Chess Records apresentavam Muddy na guitarra e vocal apoiado por um violoncelo. Posteriormente ele adicionaria uma seção rítmica e a gaita de Little Walter, inventando assim a formação clássica do verdadeiro Chicago Blues. Suas bandas apenas os melhores músicos do cenário tocavam: Little Walters, Big Walter Horton, James Cotton, Junoir Wells, Willie Dixon, Otis Spann, Pinetop Perkins, Buddy Guy e por ai vai...
Dono de uma imensa discografia entre discos e compactos, Eletric Mud é seu oitavo álbum lançado em 1968 Mud Waters toma canções já gravadas em outros momentos (tanto dele quanto de outros) e as reconstrói com muita psicodelia onde predominam guitarras fantásticas e pesadas.
01. I just wanna make love to you
02. I'm you hoochie choochie man
03. Let's spend the night together
04. She's alright
05. Mannish boy
06. Herbert Harpers' free press news
07. Tom cat
08. The same thing
... Bon Voyage!
ao som de Tom Cat - Muddy Waters
Nenhum comentário:
Postar um comentário