quarta-feira, janeiro 17, 2007

Samba na Madrugada

Lançado em 1968 pela RGE - "Samba na madrugada" Elton Medeiros e Paulinho da Viola, cantam suas composições em parceria e cada um, respectivamente, feitas só ou com outros parceiros. Lançado em 1968 pela RGE, o disco está repleto de muito samba de altíssimo nível simplesmente indispensável...
Elton e Paulinho estão acompanhados por Dino, Meira, Canhoto, Waldemar, Tico-Tico, Luna, Gilberto D'ávila, Marçal, Jorginho do Pandeiro, Copinha e Raul Barros.

Elton Medeiros é carioca, cantor, trombonista, baterista e percussionista. Importante compositor de melodias e letras que sempre se destacaram pela simplicidade e sofisticação, atualmente tem mais de 130 composições gravadas entre elas "O sol nascerá" feita em parceria com Cartola.
Fundador de três escolas de samba: GRES Tupi de Brás de Pina, GRES Unidos de Lucas e GRAN Quilombo ao lado de seu amigo Paulinho da Viola. Um de seus maiores orhulhos é ser um dos padrinhos da Ala dos Compositores da Portela.

Paulinho da Viola é carioca, letrista, instrumentista e cantor. O primeiro samba que compôs foi "Pode ser ilusão" em 1962. Portelense nato em 1963 entra para a Ala de Compositores da escola. Com uma vasta discografia, participou de muitos projetos interessantes do samba como os discos "Roda de Samba vols. 1,2 e 3". No ano de 68 lançou seu primeiro disco solo "Paulinho da Viola", e em 69 compôs "Sinal Fechado". Na década de 70 trouxe o choro de volta quando convidou o Conjunto Época de Ouro para participar de seu espetáculo "Sarau". Seu trabalho mais atual é "Meu tempo é hoje" de 2003, trilha sonora do documentário dirigido por Izabel Jaguaribe, que leva o mesmo título e conta um pouco o cotidiano dessa personalidade da música brasileira.

01. Arvoredo
02. Maioria sem nenhum
03. 14 anos
04. Sofreguidão
05. Momento de fraqueza
06. Minha confissão
07. Perfeito amor
08. Mascarada/Minhas madrugadas/Injúria/Recado/O sol nascerá/Jurar com lágrimas/Rosa de ouro
09. Depois de tanto amor
10. Samba original
11. Alô alô/Sol da manhã

Bon Voyage!

Link (rapideshare)

ao som de In The Middle - Grant Green

3 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional o cd rafa. Principalmente o "Perfeito Amor". Paulinho da Viola é o cara.

Beijão e manda um abraço pro álvaro e pra ana também.

Anônimo disse...

Sabe o que ia falar também Rafa. Coloca alguma coisa do Cartola. Ando doente pra achar e está difícil. Por Favor Rafa: Cartola!

Beijo!

Anônimo disse...

Irmão, tem como postar o disco no rapideshere novamente?
O site não tá encontrando.
Abraços