terça-feira, dezembro 12, 2006

PLAP - "Zona e Progresso" (2001)

Buenas!

Pra marcar presença na semana - já que eu não tenho sido muito assídua e juro que não é por falta de vontade nem de boa música - uma banda de peso, peso mesmo.
PLAP ou Pedro Luís e A Parede nasceu em 1996 no Rio de Janeiro. Em 1997 lança seu primeiro play, "Astronauta Tupy". O álbum é tão bom que até uma boa performance da Fernanda Abreu eles conseguiram. Em seguida veio "É tudo 1 real"(1999), um dos poucos que teve clipe ("Rap do Real", o primeiro dos dois clipes dos caras que vi na mtv) e aonde entrou a música título do primeiro play que não coube na seleção do primeiro.

Em seguida veio este, "Zona e Progresso", num nível bem diferente dos anteriores. Já com uma pegada mais confiante no samba, os moços se dedicaram também ao samba e ao brega, que eles tanto parecem gostar, além das experimentações rítmicas anteriores e do usual funk. E é exatamente aí que eles acertaram. Além de se revelarem grandes "bregueiros" - a faixa 7 é uma fantástica regravação de Wando - e ótimos de samba - faixa 3 - melhoraram ainda mais seu funk - faixa 2.

PLAP é:
Pedro Luís - violão e vocais; A Parede - batuqueiros: Sidon Silva, C.A. Ferrari e Celso Alvim e baixo: Mário Moura

Zona e Progresso
1.batalha naval
2.morbidance
3.parte coração
4.10 de queixo
5.zona e progresso
6.mãe e luva
7.nega de obaluaê
8.quem vai querer
9.saudação a toco preto
10.não ao desperdício
11.ciranda do mundo
12.do leme ao leblon

link 1 - megaupload
link 2 - turboupload


obs.: as faixas 2, 3, 11 e 12 são as minhas preferidas e eu aconselho.
obs.2: se gostar do som e tiver a oportunidade compre o original. Os encartes e a arte do cds deles costumam valer a pena.

Nenhum comentário: