quinta-feira, novembro 16, 2006

Idem - Móveis Coloniais de Acaju

Buenas!

Para terminar a semana - que eu sei que amanhã eu não vou postar nada - algo bem maluco e, novidade, de brasília!

Acontece que eu tenho um certo preconceito com bandas de brasília. Com exceção do Paralamas do Sucesso eu nunca ouvia nada bom vindo de lá, e quando todos me diziam que a tal da banda que iam me apresentar era foda, que eu ia mudar minha opinião, etc, a banda era Legião Urbana. Ouvi o Mais do Mesmo por um dia inteiro e depois nunca mais. Devo ter ele guardado em algum lugar até hoje, mas não faço idéia daonde.

Paralamas eu não ouvia há um bom tempo. Acabei ouvindo de novo depois de ler um livro que um amigo me emprestou. O livro chama-se "Punk: Anarquia planetária e a cena brasileira", saiu pela Editora 34 - coleção Ouvido Musical, do Sílvio Essinger e é leitura divertidíssima pra gente meio alta-fidelidade como eu. Conta a história do gênero no Brasil, mas sem aquelas idéias babacas só é punk se for gringo-ou-igual-ao-gringo, mas falando de várias influências no som e nas idéias, passando pelo Tropicalismo, Rock Brasil(quem nunca ouviu a Blitz?!) e, pasmem, Bossa Nova. Esse livro fala também de outras bandas de lá, entre elas a temida Legião Urbana, Aborto Elétrico e uma que apesar de eu gostar muito de algumas letras não me convence no som: Plebe Rude.

Aí apareceu essa banda. A princípio achava que eram mineiros, não sei nem porque. Mas os Móveis me conquistaram mais quando eu ouvi Leningrad pela primeira vez do que quando ouvi Móveis pela primeira vez. É como ouvir uma só faixa do Captain Beefheart. Não dá pra sacar qual é a dos caras, o som não desce, não dissolve... Com os Móveis foi assim. Ouvi a primeira vez, não pensei nada, não ouvi de novo. Aí achei o Leningrad, ouvi, adorei, lembrei dos Móveis. Ainda não tinha escutado o álbum todo quando um cara comentou, aqui no Notas, que ouvindo Leningrad dava pra sacar daonde os caras do Móveis partiram... Pronto.

Portanto, fiquem vocês com a banda exceção-da-regra, os Móveis Coloniais de Acaju. E ouçam também Leningrad, pro caso de estarem sofrendo do mesmo mal que eu, ou do contrário.

"Idem"
1. Aluga-se-vende
2. Cego
3. Copacabana
4. Do mesmo ar
5. E agora, Gregório
6. Esquilo não samba
7. Menina moça
8. Perca peso
9. Receio de remorso
10. Sadô-masô
11.Seria o Rolex
12. Swing hum e meio

LINK(megaupload)

LINK(badongo)

Obs.:Indico as faixas 6 e 12, que gosto em especial.

Até.

ouvindo: JMKE

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa... óóótimo album, tb tenho um blog de música (no começo, mas é, rs), e fui pesquisar se já tinham postado esse album, pra fazer o mínimo de excesso de arquivos nos sites e manter os links de pé né, hehe... mas então, eu queria (se não for intromissão demais) corrigir vcs, a ordem das faixas está incorreta, tem a ordem correta aqui no site dos caras olha:

http://www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/musica/cd_idem/

eu nem baixei desse link, pra falar a verdade, pra ver se as faixas estão incorretas ou não, admito, hehe.. mas enfim, eu fiz um upload do album arrumadinho e tal, se quiserem usar o link do meu q está nomeu post, à vontade:


http://vitamina-m.blogspot.com/2007/01/mveis-coloniais-de-acaju-2005-idem_07.html


E ah, ótimo blog, vou linkar vcs no meu, abraços! ;)