sábado, novembro 04, 2006

Leningrad does Amerika - disk 2

Buenas!

Finalmente consigo uploadear alguma coisa do meu computador! Três vivas pro tal Turbo que assim o permitiu! Só espero que dê certo pra baixar. Conforme for reposto o Sin Dios um cara que comenta aí já pediu tanto. Calma moço. Tenha paciência com a minha pessoa e, principalmente, com o meu computador e com a minha (des)organização, porque agora que o link morreu eu só tenho o cd, e daí a achar esse cd especificamente...

Agora sobre a banda. Leningrad é uma banda russa de ska-punk, como eles mesmo se definem, formado por nada mais nada menos do que... 14 pessoas!
O som dos caras é inigualável, não só pela estranheza da língua (quem aqui tem o costume de ouvir russo cantando?) mas pela qualidade e originalidade do som. Com letras à altura do Toy Dolls, é até bom algumas vezes que não se entenda 99,1% do que eles dizem (palavras como "problema" são sonoramente universais eu acho). Aliás, alguém aí foi no Toy Dolls? O som dos caras foi ótimo, pelo menos as três músicas que ouvi, do lado de fora, mas começou atrasadíssimo. E mais atrasado que o show foi o Supla, que chegou na porta do Hangar sozinho, trajando uma ridícula calça de couro preta com pequenas caveiras atrás dos dois joelhos. Pobre do moço, mal andava com a calça tão justa(imagina pogando que espetáculo?!).


LENINGRAD DOES AMERIKA (disc 2)
1.Alkogolik
2.Bez tebya
3.Banani
4.Komon evribadi
5.Ya - tvoy kovboy
6.SKA
7.007
8.Rezinoviy muzhik
9.Zvezda rok-n-rolla
10.Vse eto reyv
11.Sobaka Baskerviley
12.Shou-biznes

l i n k

ouvindo Andrew Bird's Bowl of Fire - Wait (próxima postagem)

OBS.: Esse mês tem Rezillos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótima banda!!! Pra quem ouve MCA(Móveis Coloniais de Acaju), é uma boa maneira de entender algumas das influências dos caras.
Teria como postar o disco 1?

Anônimo disse...

se puder agradeço!e mais uma vez, ótimo post!!!
(baixei também a St. Petersbourg Ska - Jazz Orchestra, ótimo também)
vlw!!

John Scofild York disse...

Olá vc´s poderiam por este albun em outro site? por favor.O blog de vocês é um dos melhores que eu já vi.Obrigado!

Anônimo disse...

Seguinte: há muito tempo baixei esse disco aqui e pirei nele... agora, estou no trabalho, procurando algum outro disco e acabei baixando quase o mesmo... Fuçando o nome das músicas e tal, cheguei a conclusão que esse arquivo aqui no notas agudas não é o "does Amerika 2", mas um dos primeiros discos, conhecido como "Mat" (Мат Без электричества). Descobri na wikipedia.
Mas valeu mesmo por essa novidade.

Anônimo disse...

aliás, eu o baixei daqui.